No arranque do Campeonato, o Arsenal foi derrotado na deslocação a S. João da Madeira. No entanto, não se pense que a prestação foi tão negativa quanto o resultado, até porque as meninas de Canelas, com uma entrada impressionante, surpreenderam as adversárias, através de um andebol vistoso, praticado a alta velocidade, com bastantes combinações tácticas e jogo colectivo de nível apreciável. Com uma defesa arriscada e de grande profundidade, efectuaram uns dez minutos iniciais fantásticos que deixaram as sanjoanenses atónitas e sem capacidade de reacção. Seguiram-se quinze minutos equilibrados, para nos cinco minutos finais, da 1ª parte, dar-se o volte-face no jogo, dada a arbitragem menos conseguida e algo tendenciosa, além de alguns erros cometidos pelas arsenalistas.
Na 2ª parte, mais do mesmo, com a árbitra a ser protagonista do encontro, com decisões controversas e sempre em favor da equipa da casa. Apesar de tudo, o Arsenal acumulou erros excessivos, muitas falhas técnicas e concretização deficiente. A tarefa defensiva, neste tempo, não existiu, facilitando-se a vida ao Sanjoanense, que acabou por construir uma vitória segura.
Arsenal: Inês Cruz(GR); Ana Fernandes(1); Dayana Faria; Ana Nunes(10); Joana Guiomar; Leandra Pinho(2); Patrícia Figueiredo(1); Marta Pinho; Cátia Rodrigues; Tânia Oliveira(4); Liliana Marques(10); Rosa Varum e Sara Cabilhas(2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário