Pedro Gama : «Quem são estes árbitros?Andamos a desmamar crianças?»

Com é seu timbre e sem meias palavras, o técnico encarnado apresentou os principais responsáveis pelo empate a 26 com o Madeira SAD.

“Onde estão os árbitros para os grandes jogos, anda o Benfica e o Madeira SAD a ensinar apitar? Onde estão as grandes duplas para os grandes jogos?”. Foi desta forma cáustica que Pedro Gama, treinador do Benfica, analisou o empate contra o Madeira SAD. E exemplifica o porquê da sua revolta: ”um corte com os pés sendo propositado ou não é falta, é o que dizem as regras, e daí resulta um golo. O Carlos Carneiro é agarrado, o passe não chega, anulando uma jogada. O árbitro manda seguir e o Madeira aproveita para aumentar a vantagem” e continua sem perder o fôlego: “uma expulsão que não se entende (David Tavares), dois jogadores vão no ar a tentar disputar uma bola”, remata sem deixar de anotar que em algumas situações os madeirenses também foram prejudicados. “Claro que o adversário também pode se queixar, é a chamada lei da compensação mas isso só demonstra que esta arbitragem não tem estofo para dirigir estas partidas. Acaba por ser mau para todos”, diz Gama, desolado.

Quanto ao desfecho do encontro, o treinador das «águias», discorda em absoluto e remete a igualdade para situações anormais referidas, e explica os dois momentos distintos da partida. “É verdade que existiu alguma falta de eficácia e ansiedade no grupo. Não rendemos o habitual na primeira parte mas são situações normais num jogo de andebol”, anota. As recuperações efectuadas pelo seus pupilos também explicam o porquê da injustiça. “O Madeira foi mais constante mas nós fomos mais equipa, pois recuperamos de uma desvantagem de 4 golos e na 2º parte conseguimos rectificar e só não ganhámos no final porque os árbitros não deixaram”, explicou visivelmente agastado.

Nenhum comentário: