O Belenenses recebe já amanhã o Torneio Internacional, que contará com quatro equipas, entre elas a organizadora. Juntamente com a turma do Restelo estará o Ginásio Sul, CDE Camões, assim como os angolanos do Kabuscorp. Recorde-se que esta mesma equipa já havia participado no Torneio Internacional do SC Horta, do passado fim-de-semana, ficando na última posição, atrás da selecção do Canadá, do Benfica, e dos vencedores, o SC Horta.
25 de Março de 2009 (quarta-feira)
19:45h Ginásio Sul - Kabuscorp (Jogo A)
21:30h Belenenses - CDE Camões (Jogo B)
26 de Março de 2009 (quinta-feira)
19:45h Vencido do Jogo A x Vencido do Jogo B
21:30h Vencedor do Jogo A x Vencedor do Jogo B
SC Horta adianta-se no acesso aos Playoffs
SC Horta adianta-se no acesso aos Playoffs
O SC Horta venceu o Águas Santas por 33-27 (15-13 ao intervalo) no 1.º jogo do Playout, com vista ao apuramento para os Playoffs 2009.
A 2.ª mão está marcada para quarta-feira, 1 de Abril, pelas 21.00h, no pavilhão do Águas Santas.
A ser necessário disputar um 3.º encontro, a “finalíssima” está agendada para a Horta, a 5 de Abril, pelas 21.00h (hora local).
Recorde-se que o vencedor desta eliminatória defrontará o FC Porto nos 1/4 de finais dos Playoffs.
Nomeações secretas para travar subornos
Com o objetivo de colocar fim a tentativas de suborno, a federação europeia de andebol (EHF), anunciou que os nomes das duplas de arbitragem serão mantidos em segredo até duas horas antes dos início dos jogos das competições europeias.
Equipas, árbitros e treinadores de vários países revelaram nos últimos dias terem sido vítimas de tentativas de suborno nas principais competições europeias, o que levou EHF e federações nacionais a abrirem investigações e a suspender alguns juízes.
Federação abre portas a clubes da Liga
A Assembleia Geral (AG) da Federação de Andebol de Portugal (FAP) aprovou este sábado, por maioria, uma proposta que abre portas à integração dos clubes da Liga Portuguesa de Andebol (LPA) na primeira 1.ª nacional. Em AG extraordinária destinada a aprovar o planeamento para a época desportiva de 2009/2010, a possibilidade de extinção da LPA ficou prevista com a aprovação do "Anexo C", que prevê a realização de uma competição principal com 12 clubes. Na 1.ª divisão nacional seriam incluídos os actuais nove clubes da LPA e os três primeiros da actual competição máxima da FAP, num modelo competitivo similar ao da actual Liga, com fase regular e playoff. No entanto, foi também aprovada, por maioria, uma proposta que prevê a manutenção do actual modelo competitivo federativo (Anexo A), tendo sido prevista e incluída a realização da Supertaça Arena - Portimão. No caso da LPA, que fez sexta-feira sete anos, não se extinguir, alguns dos seus clubes podem ainda ser integrados na competição federativa. Os clubes da LPA ainda vão reunir para decidir o seu futuro (extinção ou manutenção), pelo que a FPA decidiu deixar em aberto as duas hipóteses. Na sessão ordinária da Assembleia Geral foi aprovado o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2008. |
|
APRESENTAÇÃO DO VIDEO DO TT DO ARSENAL DE CANELAS
Associação de Andebol de Aveiro
Reunião de Clubes
Dando sequência à reunião havida em 16.01.2009, em Estarreja, vimos convocar todos os Clubes para uma reunião, a realizar no próximo dia 25.03.09, pelas 20H30, na Sede da Associação de Andebol de Aveiro, com a seguinte ordem de trabalhos:
- Andebol no Distrito – Provas Regionais – Inscrições de Agentes Desportivos…
- Planeamento Regional para 2009/2010
- Planeamento Nacional para a época 2009/2010
Belenenses Organiza Torneio Internacional
Belenenses organiza Torneio Internacional
Dragão está encantado com a ajuda de Mats Olsson
Dragão está encantado com a ajuda de Mats Olsson
GUARDA-REDES HUGO LAURENTINO AGARRA OPORTUNIDADE NA SELEÇÃO
O guarda-redes Hugo Laurentino (FC Porto) já tinha jogado alguns minutos frente a Letónia e França, mas foi no Luxemburgo que, finalmente, pôde demonstrar as suas qualidades na Seleção em quase meia parte do duelo de qualificação para o Europeu da Áustria'2011. O triunfo categórico (33-26) frente ao adversário do Grupo 6 começou a ser desenhado com a sua entrada em campo, acabando em 20 minutos com 12 defesas e apenas 8 golos sofridos (60% de eficácia), depois de substituir o parceiro Hugo Figueira.
"Fiquei muito contente com esta oportunidade concedida por Mats Olsson e, para melhorar as coisas, o jogo correu-me bem. Não foi confortável, porque o Luxemburgo colocou muitas dificuldades na 1.ª parte. Mas a nossa consistência veio ao de cima, num triunfo importante que mantém as nossas aspirações de qualificação para o Europeu", considerou Hugo Laurentino, cotado como o guarda-redes mais eficaz (37%) da fase regular do Campeonato da Liga, ganha pelo FC Porto.
O guardião, de 24 anos, tem sido uma das revelações da temporada, contribuindo também para o sucesso dos dragões, que partem para o playoff com a vantagem do fator casa: "O segredo é o trabalho. Tenho uma vida complicada, porque treino e estudo Fisioterapia, mas os resultados aparecem e tudo vou fazer para continuar a ser chamado."
Fonte: "Jornal Record"Paula Castro acredita na qualificação
Paula Castro acredita na qualificação
SELECIONADORA MODERADAMENTE OTIMISTA
A selecionadora portuguesa feminina, Paula Castro, prometeu hoje que as suas "pupilas" vão fazer "tudo por tudo e lutar pelo segundo lugar" do Grupo 1 de qualificação para o Europeu de 2010.
A seleção portuguesa ficou agrupada com Roménia, Ucrânia e Suíça, de acordo com o sorteio hoje realizado na sede da Federação Europeia de Andebol, em Viena.
"Não é um grupo favorável, mas nunca desistir é o meu lema. Tudo faremos para alcançar o segundo lugar, já que com a Roménia vai ser um jogo difícil. Mas há jogos e jogos, não há impossíveis no desporto", disse à Agência Lusa Paula Castro.
De acordo com a selecionadora, a equipa da Suíça é a mais acessível, encontrando-se "talvez no mesmo patamar de Portugal", com as nossas jogadores "um pouco mais acima".
"Já jogámos com a Suíça, na Eslováquia, e vencemos. Mas criaram-nos alguns problemas. São, na maioria, jogadoras profissionais que jogam fora do país", explicou.
Em relação à seleção da Roménia, Paula Castro salientou que se trata de "uma equipa de topo" e que se encontra nos "sete ou oito primeiros lugares" europeus.
Quanto à Ucrânia, a técnica nacional sublinhou que as suas jogadoras também "não terão uma tarefa fácil pela frente".
"Tudo faremos para ultrapassá-la, mas penso que haverá mais equilíbrio do que quando jogámos da última vez. O jogo foi muito equilibrado, mas nos últimos 15 minutos fomos abaixo", explicou.
Os jogos da fase de qualificação estão agendados para 14 e 18 de Outubro de 2009 e 31 de Março, 4 de Abril e 26 e 30 de Maio de 2010.
A formação das quinas precisa de ficar num dos dois primeiros lugares do agrupamento para chegar à fase final, que se disputa na Dinamarca e Noruega, de 9 a 19 de Dezembro de 2010.
Torneio Cidade de Almada
XXIX Torneio Internacional de Juniores “Cidade de Almada” 2009
Torneio vai reunir 8 equipas de júniores.
O Bosco/Atletica (Espanha), VSH 2002(Dinamarca) e o Pabéllon Ourense, são os convidados internacionais da XXIX edição do Torneio.
A estas equipas juntar-se-ão os júniores do Ginásio, São Bernardo, Os Belenenses, Sporting e Almada. Numa primeira fase as equipas serão divididas em duas séries, onde as equipas jogarão entre si a uma só volta.
De seguida os 4ºs classificados das duas séries defrontam-se para definir o 7º e 8º, os 3ºs classificados disputam o 5º e 6º, os 2ºs classificados o 3º e 4º e por fim os dois primeiros disputam o título de vencedor.
O Torneio vai se realizar de 6 a 11 de Abril no Pavilhão Adelino Moura em Almada.
Europeu Feminino 2010
O sorteio dos Grupos de Qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos 2010 teve lugar a 24 de Março, na sede da EHF.
Após o sorteio, os Grupos de Qualificação para o Campeonato da Europa Dinamarca - Noruega Seniores Femininos 2010 é o seguinte:
Grupo 1 - Roménia, Ucrânia, PORTUGAL e Suíça
O 1º e 2º classificados de cada Grupo qualificam-se para a Fase Final do Campeonato da Europa, que se vai realizar na Dinamarca e Noruega (países organizadores), de 9 a 19 de Dezembro de 2010.
publicado em :"Sete Metros"
Nuno Grilo e Filipe Martins no FC Porto
Os jogadores do S. Bernardo Nuno Grilo e Filipe Martins são, segundo o presidente do clube aveirense, os próximos reforços do FC Porto.
Nuno Grilo e Filipe Martins são reforços do FC Porto. Se o último já pertencia aos quadros dos dragões, uma vez que actuava por empréstimo no S. Bernardo, já o mesmo não se pode dizer em relação a Nuno Grilo.
O jogador, com apenas 22 anos, não terá aceite a opção por mais um ano com o clube de Aveiro, pelo que, segundo o presidente do clube, "irá para o FC Porto".
Recorde-se que Nuno Grilo esteve em evidência na vitória de Portugal sobre o Luxemburgo, ao apontar 4 golos.
Corrupção no Andebol
"Existe a linha do álcool, da comida, das mulheres e do dinheiro. Depois depende dos gostos de cada árbitro e da sua receptividade. Se assim for, arranjam-se essas coisas", começou por revelar o suíço de 49 anos, em declarações à televisão alemã "NDR".
"Se ficarmos calados estamos a tornar-nos cúmplices", continua o ex-árbitro, que dirigiu mais de 300 jogos internacionais e que se retirou em 2006.
"As tentativas de corrupção começam logo em casa, antes de partirmos para os jogos e para o estrangeiro. Cheguei a receber telefonemas de colegas ou de secretárias a dizer-me para fazer uma lista daquilo que gostava de ter que depois teria direito a tudo isso", conta.
Perante estas ofertas, há "apenas dois caminhos a seguir", explica Falcone. "Ou aceitávamos e fazíamos cara de felicidade, ou podíamos correr no final do jogo. Se não aceitares podes fugir porque nem a polícia te salva. Aliás, já tive a polícia a bater-me e só tive uma solução. Correr para bem longe", denuncia.
APURAMENTO PARA EUROPEU'2010
Portugal vence Luxemburgo
A Seleção Nacional cumpriu este domingo a obrigação de vencer fora o Luxemburgo, condição essencial para se manter na corrida a um dos dois lugares de acesso à fase final do Campeonato da Europa de 2010, na Áustria.
Portugal venceu por 33-26, mas só conseguiu materializar a superioridade teórica sobre o conjunto luxemburguês na segunda parte.
Depois da terceira vitória em quatros jogos no Grupo 6 de apuramento, a Seleção soma seis pontos e iguala a França, adversário com o qual perdeu na partida anterior, ocupando por isso terceiro lugar da classificação.
Só os dois primeiros do grupo participarão na fase final do Europeu. O próximo jogo de Portugal é frente à República Checa, em Plzen, mas só terá lugar a 10 de junho.
Grupo 6
1. República Checa 4 jogos/8 pontos
2. França 4/6
3. PORTUGAL, 4/6
4. Letónia 6/4
5. Luxembrugo 5/0
Sp. Horta vence Taça Intercontinental
O Sp. Horta venceu a Taça Intercontinental da Horta após bater o Benfica por 32-31 no derradeiro jogo da prova. Num encontro de grande qualidade, os açorianos foram premiados pela persistência com que abordaram o embate, mesmo depois de estarem a perder por 8 golos de diferença a meio da segunda parte.
Empurrados pelo público, os insulares souberam aproveitar da melhor forma o desgaste físico dos encarnados e utilizaram o contra-ataque como arma principal para dar a volta a um jogo que chegou a parecer perdido.
"No final, conseguimos fazer aquilo que devíamos ter feito durante todo o jogo. O Viktor (Tchikoulaev) mudou a táctica para 5:1 e o Benfica teve dificuladades para se adaptar", analisou Pedro Graça, eleito o MVP da partida.
Por sua vez, o treinador do Benfica realçou que "a equipa esteve bem durante os primeiros 50 minutos", acabando por claudicar fisicamente. "Mesmo com o cansaço, não podemos permitir que isto aconteça", resumiu José António Silva, sublinhando, no entanto, que "todos os objectivos com que o Benfica se apresentou nos Açores foram cumpridos".
Europeu Áustria 2010
Selecção Nacional joga no Luxemburgo este domingo
A Selecção Nacional disputa a 6ª jornada do Grupo 6 de Qualificação para o Campeonato da Europa Áustria 2010 no domingo, 22 de Março, pelas 18h45 locais, com o Luxemburgo. Não perca o jogo em directo na RTP2 às 17h45.
Depois de jogar com a França, na quinta-feira, na Póvoa de Varzim, a Selecção Nacional viaja para o Luxemburgo, no dia 21 de Março.
Portugal e Luxemburgo medem forças no domingo, 22 de Março, pelas 18h45 locais (menos 1 hora em Portugal). Este jogo é transmitido em directo na RTP2.
No Luxemburgo, os árbitros italianos Roberto Scevola / Tal Alperan vão dirigir o jogo, no qual o delegado EHF é o espanhol Jordi Martorell.
Portugal faz parte do Grupo 6 de qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Masculinos Áustria 2010, cuja Fase Final se realiza de 19 a 31 de Janeiro de 2010.
GRUPO 6
1ª Jornada
Letónia : República Checa - 31-34
Luxemburgo : França 21-30
2ª Jornada
- República Checa : França 32-29
- Luxemburgo : Letónia 23-31
3ª Jornada
- PORTUGAL : Letónia 33-31
- Luxemburgo : República Checa 24-35
4ª Jornada
- Letónia : PORTUGAL 25-31
- República Checa : Luxemburgo 30-19
5ª Jornada
- Letónia : Luxemburgo 31-29
- Portugal : França 24-31
Classificação Geral - Grupo 6
1º - República Checa (8 pontos)
2º - França (4 pontos)
3º - Portugal (4 pontos)
4º - Letónia (4 pontos)
5º - Luxemburgo (0 pontos)
Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Seniores Masculinos Áustria 2010 em www.ehf-euro.com/aut2010/mens-euro-2010.html
Portugal recebeu a França em casa cheia na Póvoa de Varzim
Portugal recebeu a França em casa cheia na Póvoa de Varzim
Portugal perdeu esta noite com a França por 24-31, em jogo da quinta jornada do grupo 6 da fase de apuramento para o Campeonato da Europa Áustria 2010. Ao intervalo, os campeões olímpicos e do Mundo já seguiam na frente do marcador (12-18), num pavilhão que encheu completamente e nunca regateou apoio à equipa portuguesa.
Os minutos iniciais da partida foram jogados debaixo de muito equilíbrio, com a França a impor uma rápida reposição da bola em jogo e Portugal a mostrar algumas dificuldades no ataque, jogando muitas vezes no limite do jogo passivo, naquilo que foi um critério apertado da dupla de arbitragem grega.A primeira vantagem de dois golos só aconteceu um pouco depois do minuto 15 e favoreceu os campeões mundiais (8-10). Aos 26 minutos (11-14), Mats Olsson troca de guarda-redes, fazendo entrar Hugo Laurentino, já depois da França, em sete minutos, ter conseguido um parcial de 5-0, passando o marcador para 11-17.
No segundo tempo, com Hugo Figueira de regresso à baliza e José Costa nas acções atacantes, Portugal voltou a equilibrar a partida, conseguindo um parcial de 8-7 a seu favor no primeiro quarto-de-hora. Aos 50 minutos a diferença no marcador tinha baixado até aos quatro golos (22-26) mas nos minutos finais a formação francesa voltou a distanciar-se, terminando a partida com sete golos de vantagem (27-31).
No final do jogo, o seleccionador nacional, Mats Olsson, referiu que “assistimos a um jogo de bom nível. Fizemos um bom jogo colectivamente, com Portugal a obrigar a França a alterar várias vezes a sua defesa. Uma vez mais notou-se que a diferença entre o topo mundial e uma equipa que trabalhar para lá chegar, é a finalização. Quando chegamos à altura dos jogadores chegarem ao final de uma combinação e têm de finalizar, nota-se que temos uma eficácia mais baixa que a França”. Por isso, “os guarda-redes disseram-me que não há ninguém que, em Portugal, remate com esta velocidade, como estes jogadores. Falta-nos um pouco de experiência nos momentos-chave do jogo e não podemos deixar a França chegar a três e quatro golos de vantagem. Mas esta é a diferença entre o top mundial e nós, Portugal, que estamos a trabalhar para subir”.
Agora, o seleccionador nacional já pensa no jogo de domingo, frente ao Luxemburgo e alerta para as dificuldades que podem deparar-se, recordando as dificuldades que França e Letónia sentiram nas suas deslocações ao Luxemburgo.
Claude Onesta, seleccionador francês, assegurou que “a França encarou este jogo de uma forma muito séria” e que a sua equipa “teve de aplicar-se para levar de vencida Portugal que colocou muitas dificuldades, especialmente em determinada fase da segunda parte. Para mim, a exibição de Portugal não constituiu qualquer surpresa”.
SELECIONADOR FAZ ANTEVISÃO DO ENCONTRO COM A FRANÇA
"Para ganhar à França, temos de fazer um jogo quase perfeito, individual e colectivamente. Temos de cometer muito poucos erros ofensivos e defensivos. É isso que vamos tentar fazer", afirmou o técnico na antevisão da partida que vai realizar-se na Póvoa de Varzim, às 20:30.
O treinador sueco garantiu que a equipa portuguesa está "bem preparada" e que por isso se vai apresentar "com respeito, mas sem medo". "A pressão está em cima da França e não de Portugal, apesar de jogarmos em nossa casa. Já fui campeão do Mundo e sei que nestes casos se tem de demonstrar que o continuamos a ser", frisou.
Mats Olsson salienta ainda que "é uma grande honra" defrontar o actual campeão olímpico e mundial numa partida oficial. "Poucas vezes podemos ver equipas portuguesas a jogar com aquela que é, actualmente, a melhor equipa do mundo", lembrou.
Apesar de os gauleses se apresentarem em Portugal sem alguns dos seus principais atletas (como Nikola Karabatic, Didier Dinart, Guillaume Gille e Xavier Barachet), o selecionador nacional considera que a dificuldade do jogo "é a mesma", pois "a França não são três ou quatro jogadores, é um conjunto".
Olsson acrescenta ainda que a pressão está do lado francês, que já perderam um dos dois jogos disputados no Grupo 6 da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2010. "Não podem deixar mais pontos pelo caminho, pelo que estão aqui para ganhar", adiantou o técnico.
Quanto à situação portuguesa na fase de apuramento - 2 vitórias em igual número de jogos, ambos com a Letónia - é tranquila. "Se ganharmos, muito bem, se o resultado for negativo temos ainda bastantes possibilidades de ficarmos num dos dois primeiros lugares e conseguirmos o apuramento", concluiu Mats Olsson.
Fazer história
Carlos Carneiro foi o jogador presente na conferência de imprensa de antevisão do encontro e o central benfiquista destacou a grande motivação da equipa nacional e possibilidade de fazer história em caso de triunfo sobre os gauleses.
"Estamos supermotivados por ser um jogo oficial perante os campeões do Mundo, na nossa casa. Temos a possibilidade de fazer história, porque a última vitória contra a França data de 1949. Vamos jogar com respeito, mas não nos podem tirar a ambição de vencer", afirmou.
Já o selecionador francês, Claude Onesta, admitiu que a última semana foi "difícil", face à ausência de vários jogadores fundamentais na equipa, mas assumiu o favoritismo. "O campeão do Mundo e olímpico é favorito em qualquer jogo, apesar de sabermos que as equipas adversárias estão sempre muito motivadas", referiu o técnico.
Onesta considerou ainda que a equipa portuguesa tem "bons jogadores" e vai contar com o "calor do público", mas não hesitou em frisar que uma vitória é essencial. "O apuramento disputa-se entre três equipas, França, Portugal e República Checa. Em caso de derrota, ficávamos numa situação complicada, em que teríamos de ganhar todos os jogos", concluiu.
Publicado em "Record"
Árbitros dinamarqueses denunciam tentativa de suborno
O diário, que cita um relatório oficial, informa ainda que terão sido oferecidos 30.000 euros a cada um dos árbitros para ajudarem a Roménia, mas Gjeding e Hansen recusaram a proposta e denunciaram a situação à comissão de árbitros da Federação Dinamarquesa de Andebol (DHF) e à Federação Europeia de Andebol (EHF).
Depois da tentativa de suborno, a dupla entrou em contacto, via telefónica, com o presidente da comissão de árbitros da DHF, Ole F. Petersen, a denunciar a situação.
"Não o considero um caso grave. Não havia motivo para informar mais ninguém, uma vez que recusaram a oferta", declarou Peterson ao diário, para justificar o facto de a DHF não ter tomado qualquer medida.
Tanto o presidente da DHF, Per Rasmussen, como o director geral, Morten Stig Christensen, negaram ter conhecimento da situação.
"Se a direcção da DHF tivesse tido conhecimento de algo, teria reagido imediatamente", afirmou Christensen, que se mostrou surpreendido pelo facto de a EHF não ter actuado.
Christensen frisou sentir-se "perturbado" e defendeu uma "mudança radical" no mundo do andebol.
Alguns jornais alemães divulgaram recentemente que os árbitros Bernd Ullrich e Frank Lemme foram subornados na final da Taça das Taças entre o Chekhovskie Medvedi e o BM Valladolid, disputada em Abril de 2006 em Moscovo.
publicado em "o jogo"
ARBITRAGEM CORRUPTA
O presidente do Valladolid, Dionisio Recio, revelou ontem que pediu a Taça das Taças de 2006 e uma indemnização financeira à EHF, depois de se saber que os árbitros da segunda mão da final da eurotaça foram alegadamente subornados pelos russos do Medvedi, facto que poderá levar o pivot Rui Silva, então no clube espanhol, a ganhar o tão cobiçado troféu das competições europeias interclubes.
"Fizemos uma reclamação por escrito, para que seja retirado ao Medvedi o título e que seja atribuído ao Valladolid. Solicitámos igualmente o direito a uma compensação, porque ficámos privados de disputar a Supertaça da Europa e dos consequentes prémios económicos", considerou Recio ao diário "Marca".
Pivot protagonista
O pivot do Benfica reconheceu que o jogo frente aos russos, treinados por Maximov, foi tendencioso: "Os jogos na Europa de Leste costumam pender sempre para os da casa, mas nunca imaginámos que houvesse dinheiro por fora", considerou Rui Silva, que tinha vencido em Espanha por sete golos (36-29), para depois ser derrotado na Rússia por oito (24-32)!
O jogador das águias diz que este caso pode servir de exemplo para maior credibilização do andebol: "Se for verdade, que sejam punidos os responsáveis."
Publicado em "record"
Selecção de Andebol de Angola já tem novo Treinador
De acordo com o dirigente, caso o trabalho do treinador satisfaça, o vínculo contratual poderá ser renovado.
Relativamente aos adjuntos, Pedro Godinho disse que os mesmos serão indicados pela comissão técnica nacional, após reunião com o novo seleccionador. O presidente da federação explicou que a curta passagem de Paulo Pereira pelo Atlético Sport Aviação (ASA), onde no seu entender realizou bom trabalho, influenciou na escolha deste para dirigir a selecção nos próximos anos, além do seu curriculum que vai de acordo aos objectivos pretendidos.
Fonte : "Angolapress"
Em 2008, Paulo Pereira conquistou com o ASA o segundo lugar no campeonato nacional de andebol sénior feminino.
"Ele sabe da realidade que vai encontrar como seleccionador nacional, mas estamos cientes que fará bom trabalho", argumentou.
Paulo Pereira substitui o angolano Vivaldo Eduardo e terá como primeiro grande teste o campeonato do mundo, em Dezembro próximo, na China, no qual Angola vai procurar melhorar o sétimo lugar alcançado em 2007, em França.
Encontro TT Arsenal Canelas
ARSENAL CANELAS
Com a participação de 60 motos e moto4 , realizou-se ontem o 1º encontro TT Arsenal de Canelas.
Com a saída retardada para as 09:30, dado o atraso de alguns inscritos, a caravana lá saiu em direcção a Sever do Vouga, por caminhos de grande dificuldade.
As dificuldades iam aumentando e lá apareciam as primeiras desistências, ou por avarias ou por pequenas quedas, felizmente quedas essas sem grande gravidade.
Sem duvidas um excelente dia, para quebrar o pensamento do dia a dia e viver a adrenalina que este desporto motorizado nos proporciona.
A organização, agradece a presença de todos os participantes, entidades e outros, que em muito contribuíram, para o sucesso deste 1.º Passeio Mota TT.
Para a Próxima Semana irá ser disponibilizado o VÍDEO deste Encontro, no qual todos os interessados poderão enviar o seu pedido para arsenal.canelas@gmail.com ou através dos números de telefone 960086586 / 919581212
Para ver fotografias deste ENCONTRO TT CLIQUE AQUI
BARCELONA BORGES 29-26 CIUDAD REAL
Copa del Rey | Final |
Barcelona | 29 |
---|
Ciudad Real | 26 |
---|
Equipos |
---|
29. Barcelona Borges: Kasper Hvidt (p), Noddesbo (2), Víctor Tomás González (4), Demetrio Lozano (1), Ugalde (1), Iker Romero (10 4p), Laszlo Nagy (6), Jermenyr (-), Boldsen (1), Mikkel Hansen (1), Albert Rocas (3) y Marco Oneto (-). |
26. Ciudad Real: Arpad Sterbik (p), Källman (5), Jerome Fernandez (4), Pajovic (-), Stefansson (3 1p), García Parrondo (-), Luc Abalo (5), Rutenka (5 2p), Uros Zorman (-), Alberto Entrerríos (3), Viran Morros (1) y Hombrados (p). |
El Barcelona Borges es el nuevo campeón de la Copa del Rey de balonmano después de imponerse al Ciudad Real por 29 a 26 tras un apasionante partido marcado por la dureza defensiva culé y la gran labor bajo los palos de Kasper Hvidt.
El partido fue muy igualado durante todo el encuentro, pero el buen hacer del guardameta danés Kasper comenzó a desquiciar a los lanzadores manchegos, que veían cómo no eran capaces de batirle ni de penalti.
Al descanso se llegó con empate a 14 y ninguno de los dos equipos parecía más favorito que su rival. En la segunda parte los catalanes comenzaron a afinar la puntería y lograron una renta de tres goles a resultaría fundamental a la postre.
Sterbik no fue el de otras citas anteriores y aunque la entrada de Hombrados sirvió a los manchegos para asegurar mejor su marco, los lanzadores no fueron capaces de aprovechar sus oportunidades.
Los de Talant echaron de menos a los pivotes Dinart y Uríos, por lo que tanto en defensa como en ataque, dicho puesto quedaba un tanto huérfano. Además, en los momentos clave del partido, tan sólo Källman y Abalo fueron capaces de rendir a la altura, mientras que otros como Entrerríos o Stefansson no pudieron crear prácticamente nada de peligro ante el muro defensivo culé.
A diez minutos para el final, los de Xavi Pascual pisaron el acelerador y como ya le ocurriera al Portland San Antonio el sábado en semifinales, sus rivales no fueron capaces de seguir el endiablado ritmo catalán, acabando sucumbiendo al poderío azulgrana por 29-26.Con este triunfo, el Barcelona logra su decimotercer título de Copa de su historia y puede presumir de haberle 'quitado' las dos últimas finales al Ciudad Real (Supercopa de España y Copa del Rey).
árbitros alemães envolvidos em caso de suborno
Os árbitros alemães, Bernd Ullrich e Frank Lemme, foram detidos no dia seguinte à final, em pleno aeroporto de Moscovo, depois de ter sido detectada na sua bagagem uma bolsa de plástico contendo 50 mil dólares. Incapazes de explicar a origem daquela quantia às autoridades russas, os alemães puderam seguir viagem, depois de assinar um documento renunciando à posse do dinheiro.
O caso ganhou agora dimensão pública, com o Der Spiegel a citar um funcionário da federação russa, que garante ter havido suborno por parte do clube russo. O Chekhovskie Medvedi ganhou a segunda mão da final por oito golos de diferença, anulando a desvantagem trazida de Espanha.
Os árbitro alegam inocência, afirmando que o dinheiro foi colocado na bagagem sem o seu conhecimento, mas o facto de não terem informado a federação alemã do sucedido foi suficiente para que esta os suspendesse das funções até que o inquérito ficasse concluído.Fonte : IOL Diário
Taça de Portugal – sorteio dos ¼ de final
Liga Portuguesa de Andebol
18.ª Jornada - Resultados finais
ABC, 36 x Belenenses, 24
Sporting, 32 x Liberty S. Bernardo, 27
Águas Santas, 29 x Madeira SAD, 29
SC Horta, 25 x FC 27
FC Porto x vencedor playout
SL Benfica x Liberty S. Bernardo
ABC de Braga x Sporting CP
Madeira SAD x CF Os Belenenses
MOTO TODO TERRENO - Arsenal Canelas
Falta um dia para este grande encontro. Não percas a oportunidade de te juntares a nós e te divertires numa manhã de domingo que será certamente de grande espectáculo.
Já com a presença de 100 motas, esperamos por ti amanhã....
ARSENAL EM MOVIMENTO
Horário:
08:00 - Abertura da secretaria
09:00 - Saída para o Passeio
Injury study
Injury study | ||
Prof. Hans Holdhaus carried out a study during the EHF EURO 2008 in FYR Macedonia. The aim of the study was to analyse current data to obtain an overview of the number, type and severity of injuries and the time players are unable to train and play as a result. |
2008-09 Men's Champions League
Quarterfinal drawn
The pairings for the Quarterfinals of the EHF Champions League were drawn in the EHF Headquarters, Vienna.
The fixtures:
HC Croatia Osiguranje-Zagreb | vs | THW Kiel |
Ciudad Real | vs | MKB Veszprém KC |
SG Flensburg Handewitt | vs | HSV Hamburg |
Chehovskie Medvedi | vs | Rhein-Neckar Löwen |
Playing dates:
1st leg: 25-29 March 2009
2nd leg: 1-5 April 2009
The exact playing times will be published in the upcoming days after consultation with TV partners.
TEXT: EHF