Arsenal vence Costa D`oiro

Seniores Masculinos

Vitória do espírito de equipa!

ARSENAL 24(12)-(10)20

Havia a curiosidade em saber qual seria a reacção da equipa, à ausência, por lesão, de Samuel Pinto, elemento importante na estrutura do Canelas. E não podia ter sido melhor! Com um início fulgurante, o Arsenal fez um parcial de 6-2. Porém, a equipa de Canelas tem dificuldade em manter elevados níveis de concentração, por longos períodos. Perante um Costa D'Oiro a defender bem, fruto do maior poder físico e também bem servido na baliza, as dificuldades foram notórias, chegando-se ao 6-8. Carlos Arrojado solicitava um time-out, para fazer ajustes defensivos. Foi bem sucedido, saindo o Arsenal para o intervalo, a vencer por 12-10.
Durante a 2ª parte, os arsenalistas conseguiram controlar os acontecimentos, mantendo-se sempre na frente do marcador. Todavia, a contrariedade com a lesão de António Silva, e Filipe Ferreira, que até aí tinha estado em bom plano, a sair esgotado fisicamente, obriga o Treinador do Canelas a reinventar a sua 1ª linha. Ainda, para colmatar a falta de altura na defesa, o Arsenal passou a fazer duas marcações individuais. Com grande espírito de equipa, os canelenses conseguiram chegar à maior diferença em todo o encontro, 5 golos, a cinco minutos do fim. Resultado final, 24-20 e desta forma o Arsenal partilha a liderança com o Odivelas, mas em desvantagem na diferença de golos. Destaque-se a estreia de Ricardo Silva, na baliza, com uma boa série de importantes defesas e a regularidade de Nuno Silva, mesmo marcado individualmente.

Arsenal: Ricardo Silva(GR); Ricardo Pereira(GR); Cláudio Matos(1); Gabriel Tavares; António Pinto; Fernando González(1); Filipe Ferreira(8); Marco Valente(1); Rúben Correia; Jesus Oliveira(3); Luís Cruz; António Silva(1); Romain Ventrimponte e Nuno Silva(9).

    Treinador: Carlos Arrojado

Costa D'Oiro: Jorge Rolim(GR); João Silva(GR); Nuno Francisco(1); Ricardo Neto; Sérgio Isidro; Délio Conceição; André Santos(3); Pedro Luz; Bruno Pacheco(4); Luís Monteiro; Pedro Teixeira(5); Renato Caetano(6); David Rodrigues(1) e Marco Rodrigues.

    Treinador: Pedro Pinto

Restantes resultados da 4ª Jornada:

Odivelas - 41 | 31 - Madalenense

CAIC - 20 | 25 - Pombal

Veja aqui toda a estatística do campeonato.

Joaquim Oliveira

Nenhum comentário: