Benfica

Benfica
José António Silva é para manter
José António Silva vai continuar à frente da equipa técnica do andebol do Benfica. "O Jogo" noticiou que as duas partes estão de acordo e o clube irá prolongar o vínculo por mais duas temporadas, com outra de opção, o que demonstra uma aposta a médio prazo nos métodos do treinador.

O técnico, que já passou pelas selecções nacionais, Vigorosa, Almeida Garrett, Águas Santas e Madeira SAD, entrou na Luz com a difícil tarefa de substituir um campeão: Aleksander Donner. E, até ao momento, encontra-se na final do Campeonato da Liga, juntamente com o FC Porto, em condições revalidar o título conquistado na época passada mas, ao que "O Jogo" apurou, a continuidade não depende do facto de ser ou não campeão nacional. Recorde-se que o Benfica foi prematuramente afastado da Liga dos Campeões e da Taça EHF, mas venceu a Taça da Liga, mantém-se na Taça Presidente da República (meias-finais) e na Taça de Portugal (final-four), podendo assim vencer três das quatro competições em que esteve envolvido.

O acordo ainda não foi colocado "preto-no-branco", mas isso deve-se apenas a factores burocráticos que em nada influenciam a decisão de permanência na Luz onde também ficará grande parte dos jogadores do plantel que viu renovados ou prolongados os seus contratos.

No Benfica, para além de serem elogiados os métodos de trabalho e a postura pelos dirigentes, também os jogadores parecem estar satisfeitos com a presença deste professor universitário (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física do Porto) ainda a exercer docência, que conta como facto mais marcante do seu currículo, a conquista de uma Taça de Portugal (Águas Santas) e um sexto lugar no Mundial de juniores em femininos, na Costa do Marfim. Para já, nenhuma das partes, Benfica ou José António Silva, aborda o tema, sendo preocupação principal e única o "limpar espingardas" antes da recepção ao FC Porto, na próxima quinta-feira.

Fonte: O Jogo

Nenhum comentário: