Paula Castro acredita na qualificação


Paula Castro acredita na qualificação

SELECIONADORA MODERADAMENTE OTIMISTA

A selecionadora portuguesa feminina, Paula Castro, prometeu hoje que as suas "pupilas" vão fazer "tudo por tudo e lutar pelo segundo lugar" do Grupo 1 de qualificação para o Europeu de 2010.

A seleção portuguesa ficou agrupada com Roménia, Ucrânia e Suíça, de acordo com o sorteio hoje realizado na sede da Federação Europeia de Andebol, em Viena.

"Não é um grupo favorável, mas nunca desistir é o meu lema. Tudo faremos para alcançar o segundo lugar, já que com a Roménia vai ser um jogo difícil. Mas há jogos e jogos, não há impossíveis no desporto", disse à Agência Lusa Paula Castro.

De acordo com a selecionadora, a equipa da Suíça é a mais acessível, encontrando-se "talvez no mesmo patamar de Portugal", com as nossas jogadores "um pouco mais acima".

"Já jogámos com a Suíça, na Eslováquia, e vencemos. Mas criaram-nos alguns problemas. São, na maioria, jogadoras profissionais que jogam fora do país", explicou.

Em relação à seleção da Roménia, Paula Castro salientou que se trata de "uma equipa de topo" e que se encontra nos "sete ou oito primeiros lugares" europeus.

Quanto à Ucrânia, a técnica nacional sublinhou que as suas jogadoras também "não terão uma tarefa fácil pela frente".

"Tudo faremos para ultrapassá-la, mas penso que haverá mais equilíbrio do que quando jogámos da última vez. O jogo foi muito equilibrado, mas nos últimos 15 minutos fomos abaixo", explicou.

Os jogos da fase de qualificação estão agendados para 14 e 18 de Outubro de 2009 e 31 de Março, 4 de Abril e 26 e 30 de Maio de 2010.

A formação das quinas precisa de ficar num dos dois primeiros lugares do agrupamento para chegar à fase final, que se disputa na Dinamarca e Noruega, de 9 a 19 de Dezembro de 2010.

Nenhum comentário: