ARBITRAGEM CORRUPTA

O tema da corrupção na arbitragem sempre andou nas conversas de bastidores do andebol internacional, mas raramente apareceram provas concretas de delitos. Mas tudo mudou esta semana, depois de uma dupla alemã ter sido suspensa por suspeita de crime. Já há quem reclame troféus de há três anos...
O presidente do Valladolid, Dionisio Recio, revelou ontem que pediu a Taça das Taças de 2006 e uma indemnização financeira à EHF, depois de se saber que os árbitros da segunda mão da final da eurotaça foram alegadamente subornados pelos russos do Medvedi, facto que poderá levar o pivot Rui Silva, então no clube espanhol, a ganhar o tão cobiçado troféu das competições europeias interclubes.
"Fizemos uma reclamação por escrito, para que seja retirado ao Medvedi o título e que seja atribuído ao Valladolid. Solicitámos igualmente o direito a uma compensação, porque ficámos privados de disputar a Supertaça da Europa e dos consequentes prémios económicos", considerou Recio ao diário "Marca".
Pivot protagonista
O pivot do Benfica reconheceu que o jogo frente aos russos, treinados por Maximov, foi tendencioso: "Os jogos na Europa de Leste costumam pender sempre para os da casa, mas nunca imaginámos que houvesse dinheiro por fora", considerou Rui Silva, que tinha vencido em Espanha por sete golos (36-29), para depois ser derrotado na Rússia por oito (24-32)!
O jogador das águias diz que este caso pode servir de exemplo para maior credibilização do andebol: "Se for verdade, que sejam punidos os responsáveis."
Publicado em "record"

Nenhum comentário: