Jun. e Juv. Femininos a golearem!!

Juniores Femininos

Ac. Espinho - 23(10)|(21) 36 - Arsenal           

Brilhante! Fantástico! São as palavras adequadas para a exibição das jovens de Canelas. Numa manhã cinzenta, as canelenses levaram até Espinho uma luz intensa, com a excelência da sua exibição. Num jogo alucinante desde o 1º momento, as arsenalistas impuseram-se com uma forte entrega, de grande rigor e coesão defensiva, um empenho e garra inexcedíveis, deixaram atordoadas as suas adversárias, sem resposta nem argumentos capazes de contrariar a avalanche andebolística apresentada pelo Canelas. Num ritmo diabólico, com andebol vistoso e praticado a alta velocidade, as canelenses dispararam no marcador para nunca deixarem margem de recuperação às suas adversárias.

Juvenis Femininos

Arsenal - 35(18)|(05)16 - Salreu

Num derbi concelhio sempre apetecível, as meninas de Canelas impuseram-se sem apelo nem agravo às suas adversárias. Na obrigatoriedade de vencerem, as canelenses entraram algo tensas e ansiosas, cometendo alguns erros e precipitações, que com o decorrer do jogo foram desaparecendo, tornando o jogo fácil. As meninas de Salreu nada puderam fazer, muito por culpa das canelenses que impuseram um ritmo elevado, de forte atitude e personalidade, com uma defesa aguerrida e coesa. Apesar de uma pequena reacção na 2ª parte das jovens de Salreu, não chegou para ultrapassar o empenho e garra impostos pelas canelenses, ficando bem vincado as diferenças entre ambas as equipas.

Jun. Fem. com exibição positiva!

Arsenal - 23(10) | (16)26 - Ol. Frades

Depois de um fim de semana negro para as cores de Canelas, aguardava-se com alguma expectativa o regresso à competição destas jovens canelenses e com ele o seu desempenho. Num jogo que se antevia renhido, passava para 2º plano o resultado, ganhando extrema importância a atitude imposta em campo pelas jovens arsenalistas. Num jogo empolgante, de razoável nível e cheio de emotividade, ganhou quem errou menos e foi mais eficaz, onde a ansiedade e os nervos atraiçoaram as canelenses levando-as a cometerem algumas falhas, fatais para o desfecho final do jogo. De enaltecer a atitude, o empenho, o brio, a dedicação e o espírito de equipa impostos neste jogo fazendo crer que estaremos no bom caminho, e que temos equipa que permita acreditar num futuro auspicioso. Assim continuem. 

RUMO AO PRIMEIRO LUGAR

Após uma derrota um pouco consentida com o Pateira, a equipa de iniciadas do Arsenal regressou às vitórias frente à equipa do Saavedra por 41-27. A equipa nao entrou da melhor forma mas desde cedo tomou conta do jogo com o resultado sempre positivo para o nosso lado como seria normal de acontecer devido à diferença de qualidade das equipas. Como nota negativa do jogo ficam os 27 golos sofridos contra uma equipa que, em situação normal, ficaria pela metade. De salientar a preocupação excessiva da equipa técnica do Saavedra em protestar todos os lances do jogo em vez de tentarem orientar devidamente as suas atletas. Elas mereciam mais.

Jun. Fem. sofrem goleada em Valongo Vouga!

Valongo Vouga - 44(21) | (6)18 - Arsenal

Quando se pensava que o Canelas estava no bom caminho, eis que as jovens canelenses voltaram a cair em erros passados, básicos, e averbaram uma derrota justa e ao mesmo tempo humilhante, sendo muito má a exibição e tudo o que se passou. Falhas técnicas em números exagerados, remates falhados sem conta, erros defensivos enormes, ataque sem chama nem alma, permitindo inúmeros contra-ataques. Uma ilusão os 5 minutos iniciais que começou a ser desenhado em termos técnico/tácticos numa má produção global. É certo o poderio da equipa de Valongo, com uma defesa forte e um ataque demolidor, mas esperava-se outra atitude de parte das canelenses, e foram castigadas por isso.

Juvenis e Juniores Femininos com derrotas pesadas!

Juniores Femininos          
Arsenal - Sanjoanense


Um bom jogo aquele a que se assistiu no pavilhão de Canelas, onde o resultado final pode enganar muita gente. É um facto que, no global, as meninas de S. João da Madeira acabaram por ser superiores, estando a grande diferença patente na eficácia. A equipa de Canelas não entrou bem no jogo, mostrando alguma intranquilidade, que com o decorrer do jogo foi-se dissipando, opondo-se sempre com grande bravura à forte equipa da Sanjoanense, que com mais maturidade foi reagindo às sucessivas reacções adversárias, mantendo e dilatando a vantagem, tornando uma vitória com números algo exagerados para aquilo que se passou em campo.
RESULTADO FINAL: 20-30

Juvenis Femininos
Ac. Espinho - Arsenal

Na 1ª jornada do campeonato regional, as meninas de Canelas entraram na Nave de Espinho determinadas a levar de vencida as suas opositoras. A praticar um andebol rápido, uma defesa forte, coesa e segura, com tempo de ataque e jogadas colectivas, depressa se distanciaram no marcador. Na 2ª parte, incompreensivelmente, a atitude não foi a mesma, entrando as espinhenses com outra vontade, conseguindo virar o jogo a seu favor com uma defesa mais agressiva construindo sucessivos contra-ataques, acabando por serem superiores e vencer um jogo com alguma facilidade.
RESULTADO FINAL: 24 – 16