Ricardo Moreira: «Reconhecimento espelha o trabalho de toda a equipa»
Capitão do FC Porto falou aos jornalistas no regresso dos portistas ao trabalho, a preparar a nova temporada.
O FC Porto regressou aos trabalhos, preparando já a próxima temporada. Foram seis as caras novas que compareceram no primeiro treino, nomeadamente os guarda-redes Manuel Borges (ex-júnior) e Miguel Marinho (ex-ISAVE), os pontas-esquerdas Mário Lourenço e Hugo Santos (ex-juniores), o lateral-direito Jorge Silva (ex- Palma del Rio) e o pivot Augusto Pedro (ex- S. Bernardo). Faltou no entanto o pivot Ricardo Pesqueira que está ao serviço da selecção nacional Sub-20, como acontece com o lateral-esquerdo Gilberto Duarte.
Neste primeiro dia, Ricardo Moreira apontou desde já os objectivos da temporada que se avizinha. “O primeiro objectivo é fazer melhor do que no ano passado. Sabemos que vai ser difícil, uma vez que tivemos uma época bastante regular, mas queremos ganhar o campeonato, a Supertaça, a Taça de Portugal e chegar à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, o que seria notável”, que irá começar com a disputa pela fase de Grupos da Liga dos Campeões que se realizará no Dragão Caixa. “Jogar perante os nossos adeptos pode ser uma vantagem. Se conseguirmos criar um ambiente semelhante ao que se costuma viver nos jogos decisivos, tudo pode acontecer. No entanto, sabemos que vai ser complicado, pois teremos pela frente equipas que estão mais habituadas a marcar presença nas competições internacionais”.
O capitão do FC Porto foi eleito o melhor jogador do campeonato, o que no entanto não tirou a humildade ao jogador. “A nível individual, teve um grande significado, mas sei que esse reconhecimento espelha, acima de tudo, o trabalho de toda a equipa”, pretendendo repetir a façanha esta época, com os novos reforços. “Tratam-se de atletas com valor e esperamos integrá-los rapidamente na mística do FC Porto, enquadrá-los nos nossos objectivos e formar um grupo forte”.
Mesmo assim, dos vários objectivos propostos, o principal passa pelo campeonato. “Procuramos sempre algo mais, sem nunca esquecer que o campeonato é a nossa grande prioridade. Conseguirmos marcar presença na Fase de Grupos da Liga dos Campeões poderia ser esse algo mais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário