Juniores A: Portugal «vinga-se» frente à Espanha

Depois da derrota de Portugal no primeiro jogo amigável entre os dois países, o segundo encontro sorriu aos portugueses.

A selecção portuguesa de juniores A venceu o segundo amigável frente à Espanha por 34-28, depois de ter sido derrotada no primeiro. A vantagem portuguesa começou a ser construída na 1ª parte, tendo a equipa lusa chegado ao intervalo a vencer por 17-11. No segundo tempo, Portugal manteve a toada do encontro e não deixou fugir o comando do marcador, para o qual contribuiram as boas exibições de Gilberto Duarte e Diogo Taboada, com 5 golos cada um.
Rolando Freitas mostrou-se satisfeito no final da partida e afirmou que o resultado seria justo e adequado à qualidade do encontro. “Entrámos muito bem no jogo, com maior eficácia em termos defensivos e também com maior eficácia em termos ofensivos, o que permitiu ganhar uma maior diferença de golos, o que foi importante e significativo. Com uma vantagem de seis golos ao intervalo, isso permitiu-nos estar mais à vontade para controlar o jogo. Nestes dois jogos, experimentámos vários sistemas defensivos e experimentámos várias soluções em termos ofensivos. Saímos todos mais enriquecidos, com mais conhecimentos de nós próprios, o que é fundamental para continuar a crescer", admitiu Rolando Duarte, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Andebol.

Nenhum comentário: