A partida realizada no recinto do Inatel - excepcionalmente, dado a impossibilidade do Pavilhão do Casal Vistoso - não antevia um confronto difícil para os leões, tendo em conta a qualidade das duas equipas, obviamente com ambições distintas. “O Sporting é muito mais forte e nós só quisemos dificultar ao máximo a tarefa do adversário porque o nosso real objectivo é a manutenção”, reforça o treinador madeirense.”
O desafio até começou de feição para o Marítimo, que porventura não contava estar na dianteira do marcador no primeiro terço da primeira parte. É certo que Paulo Faria apresentou algumas modificações, com um sete relativamente diferente dos últimos encontros, mas tal não invalidou a digna réplica demonstrada pelos insulares nos minutos iniciais. “Fizemos algumas alterações, caso do guarda-redes Lopes, em detrimento do habitual titular, Humberto Gomes, e posicionámos mais no meio o Hugo Rocha para criar rotinas futuras nessa posição e, devo dizer, ambos estiveram muito bem”, explica o treinador leonino.
A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Sporting adiantou-se no marcador e até ao final a contenda deixou de ter história. Assistiu-se apenas à supremacia, mais do que evidente, dos pupilos de Paulo Faria.
De destacar do lado do Marítimo, José Santos, conhecido no mundo do andebol por Coin, que apesar da sua veterania ( 36 anos) ainda logrou sete tentos, os mesmos alcançados por João Teixeira. No Sporting de realçar a excelente exibição do guarda-redes, internacional Sub-21, José Lopes, coadjuvado por Fernando Nunes e Pedro Solha, ambos com 5 golos. Pedro Seabra e Hugo Rocha com 4 remates certeiros também merecem uma menção honrosa.
Sporting : José Lopes, Humberto Gomes (g.r); Pedro Portela (2), João Pinto II (1), Vladimir Petric (3), Pedro Solha (5), Ricardo Dias (2), Mitja Lesjak(2), João Pinto (3), Pedro Seabra (4), Hugo Rocha (4), Fernando Nunes (5) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Paulo Faria
Ao intervalo : 21-11
Marítimo : Daniel Hallstensson e Tiago Rodrigues (g.r);
João Teixeira (7), João Mendes (2), Sérgio Andrade (1), José Santos (7), Cláudio Mota (1), Paulo Freitas (1), Tiago Rodrigues, Duarte Andrade (3), António Franco, Marco Freitas, Emil Jarvinen e Paulo Moura (1).
Treinador: Arlindo Lemos
Fonte:"scn"
Nenhum comentário:
Postar um comentário