Milan Vucicevic continua a ser o melhor marcador

Hugo Figueira, do ABC, é o guarda-redes que mais defende mas Hugo Laurentino, do FC Porto, é o que menos golos sofre.

Após a 6ª jornada, Milan Vucicevic continua a ser o melhor marcador do campeonato Andebol1. O atleta do SC Horta leva 53 golos e é seguido por Pedro Cruz (45), Águas Santas, e Rui Silva (44), do Xico Andebol.

Enquanto que o SC Horta conta com o melhor marcador, o ABC conta com o guarda-redes que realizou o maior número de defesas até ao momento. Hugo Figueira já defendeu 83 remates dos adversários e, neste capítulo, leva a melhor sobre os mais directos perseguidores, Telmo Ferreira (77), do São Bernando, e Ricardo Candeias (77), do Benfica.

No entanto, ter o maior número de defesas não significa ter o menor número de golos sofridos. Em relação a essa questão, o guardião em foco é Hugo Laurentino, do FC Porto, que apenas teve de ir buscar a bola ao fundo das redes da sua baliza por 87 vezes. Em sentido contrário, Nuno Silva, do SC Horta, é o guarda-redes que sofreu mais golos até ao momento na competição, 159.

No ranking da disciplina, Levko Naumovsky, do ABC, é o jogador que mais vezes foi admoestado pelas equipas de arbitragens. Até ao momento, o atleta já teve 15 admoestações. Tanto Edgar Landim, do Belenenses, como Mário Costa, do Madeira SAD, seguem as pisadas do jogador bracarense, embora ainda só tenha sido admoestados por 12 vezes.

Fonte:scn

Nenhum comentário: