Cinco invictos na 2ª Divisão


Camões surpreende a Sul. A Norte as coisas parecem mais equilibradas.

Maria Balaio, Modicus, Académico (Zona Norte); Sismaria e Camões (Zona Sul) são as equipas que só contam vitórias ao cabo dad duas primeiras jornadas da 2ª divisão. No caso de algumas, como Modicus ou Sismaria, isso não surpreende, até pelas ambições de início de época. Noutros a sensação é maior.

Zona Norte: Tal como na 1ª jornada, a 2ª ficará incompleta. De qualquer forma, isso não alterará nada na frente, uma vez que as equipas que ainda não jogaram duas vezes perderam na primeira. Modicus, Académico e Maria Balaio repartem a liderança, sendo os minhotos os melhores no goal-average, grande parte dele resultante da goleada de ontem ao Maia-Ismai. O Modicus pode, no entanto, gabar-se de ter ganho ao complicado Santo Tirso, bem mais difícil do que o S.Paio de Oleiros, que facilitou a vitória do Académico. Este ou o Modicus deixarão de andar na frente para a semana. Jogam um contra o outro.

Zona Sul: O Sismaria merece destaque, pese embora seja o Camões o nome inesperado da liderança. O Sismaria, que na 1ª jornada tinha ganho por quatro em Almada, despachou o Juventude de Lis com 10 golos de vantagem. Sim, o mesmo Juventude que tão boas indicações deu no arranque ao vencer o crónico candidato Ginásio do Sul. O Camões, para já, beneficia de um Alto do Moinho apagado. O tempo o dirá, mas o Camões está a provar ser também candidato. Nesta série, completa, Évora, Almada e Passos Manuel nem sequer ainda empataram. E os alentejanos já levam um score muito negativo. O Évora recebe precisamente o Sismaria na próxima jornada, mas o Ginásio-Camões é que é o jogo grande.

Fonte: scn

Nenhum comentário: