Kiel debaixo de fogo

CLUBE ALEMÃO ACUSADO DE MANIPULAR RESULTADOS

O andebol alemão pode estar à beira de um escândalo, com repercussões ao nível da Liga dos Campeões. Pesam sobre a equipa do THW Kiel fortes suspeitas de manipulação de resultados na referida prova, com a ajuda dos árbitros. As denúncias já foram feitas e não são anónimas.
As acusações contra a formação germânica partiram de Dieter Mathies, um influente dirigente do andebol germânico e que integra a comissão diretiva de Liga Alemã de Andebol, cargo que acumula com o de diretor do Rhein-Neckar Löwen, um dos rivais do Kiel. "Existe uma denúncia, que por agora não está confirmada por falta de provas. Dizem que o Kiel manipulou resultados internacionais desde 2000", disse um porta-voz do Conselho da Liga alemã.
As reações por parte dos visados não se fizeram esperar. Uwe Schwenker, presidente do Kiel, disse que as acusações são infundadas e que ficará muito satisfeito quando a polémica terminar. Entre os encontros polémicos, está a final da Liga dos Campeões de 2007. O Kiel bateu o rival alemão Flensburg/Handewitt em dois jogos, que terminaram 28-28 e 29-27. O encontro decisivo foi arbitrado pelos polacos Miroslaw Baum e Merek Goralczyk.

Plublicado em " Jornal Record "

Nenhum comentário: