O Belenenses impôs hoje ao líder destacado FC Porto a primeira derrota (27-26) na Liga portuguesa de andebol, em jogo da 15ª jornada da fase regular da competição, realizado no Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa.
A equipa do Restelo, treinada por João Florêncio, colocou-se em vantagem no marcador aos 05 minutos e, com boa organização defensiva e um índice de aproveitamento elevado nas ofensivas a privilegiar a rapidez, apenas no derradeiro minuto do encontro permitiu que o FC Porto igualasse.
No entanto, num rápido contra-ataque após intercepção da bola num ataque contrário, Belone Moreira desfez o empate e não fosse o poste devolver remate potente de Wilson Davyes nos últimos segundos do jogo e repetia-se o empate (32-32) registado na primeira volta, na visita do Belenenses ao colectivo de Carlos Resende.
Mesmo que pela diferença mínima, a vitória do Belenenses, que já vencia por 16-13 ao intervalo, foi merecida, uma vez que foi a equipa com mais rigor defensivo, apesar de ter tido mais faltas técnicas do que o FC Porto (15 contra 10).
Um tónico para o próximo compromisso do Belenenses, sábado, na recepção aos espanhóis do Aragón, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça EHF.
Com a derrota sofrida, o FC Porto viu reduzir a diferença de seis para três pontos que detinha sobre o Benfica, vitorioso em Aveiro, no reduto do S. Bernardo (32-29).
Publicação " o Jogo "
Nenhum comentário:
Postar um comentário