Cortejo de oferendas


Canelas de mãos dadas com o Arsenal

O ponto alto do evento esteve reservado para Domingo, dia em que foi feito o 2º peditório junto da população da freguesia de Canelas durante a manhã, estando reservada a tarde para o 2º cortejo. Pessoas arsenalistas percorreram a freguesia para a realização do peditório no qual, apesar das dificuldades económicas existentes no país, as pessoas aderiram contribuindo com o que puderam para ajudar. Na freguesia de Canelas foram recolhidos, para além de numerário, diversos bens alimentícios e materiais.

Mais do que uma angariação de fundos, o Cortejo de Oferendas de Canelas é uma tradição que a comunidade não quer que se perca no tempo. O cortejo, essa festa encantadora e muito arreigada no coração do povo, faseado por dois fins-de-semana, pretende recolher fundos, este ano será a favor do Arsenal, como forma de ajuda e equilíbrio de contas desta Coletividade.  No cortejo esteve presente toda a comunidade arsenalista que, partindo em grande algazarra e trajando a rigor, percorreram os locais principais da freguesia e perante muito público encaminharam-se para o pavilhão do Arsenal de Canelas, local onde iria realizar-se o leilão dos muitos e variados bens oferecidos, desde lenha, cabazes, animais, produtos alimentares, entre outros, amavelmente oferecidos ao Arsenal.

Estas iniciativas permitem, por um lado colmatar as necessidades financeiras da Coletividade, mas também reforçar os laços de proximidade e de amizade com toda a comunidade canelense, a quem o Clube endereça um agradecimento especial.

Nenhum comentário: