Iniciadas Femininas


Arsenal de Canelas – 28 X Ac. Espinho – 20

Entrada com mão direita

No arranque do campeonato regional, o Arsenal não poderia ter começado da melhor maneira, conseguindo uma saborosa vitória.
Numa partida com um público vibrante, Arsenal de Canelas e Académico de Espinho proporcionaram um jogo emotivo e agradável de seguir, nem sempre bem jogado.
Com uma entrada a todo gás, as meninas de Canelas claudicaram na finalização permitindo as suas adversárias equilibrarem e, até comandar, o marcador. Numa primeira parte algo inconstante, revelaram algum nervosismo, cometendo alguns erros, desnecessários, o que traduziu-se num certo equilíbrio e jogado taco a taco, não sendo pior para as cores arsenalistas graças à boa exibição da guarda-redes. Acalmadas as hostes e correções feitas, as canelenses entraram na segunda parte com grande velocidade e outra atitude e empenho, disparando no marcador mas, a intermitência exibicional, proporcionou a recuperação adversária, proporcionando um equilíbrio de forças e no resultado, o que traduziu num jogo de nervos, vivido intensamente. Na parte final, fruto de uma maior frescura física e de um arregaçar de mangas, as meninas de Canelas, feridas no seu orgulho e mais certeiras, ultrapassaram as dificuldades e fugiram no resultado para não mais deixar as adversárias aproximarem-se, vencendo com justiça valorosas opositoras.


Arsenal Canelas: 2 – Barbara Silva (6); 5 – Andreia Silva (1); 6 – Mariana Bastos; 7 – Mariana Ferreira (11); 8 – Maria Castillo (1); 9 – Ana Claro (2); 10 – Beatriz Rodrigues (6); 14 – Inês Ribeiro (1); 15 – Leonor Vicente; 16 – Juliana Pinho (G.R.)
Treinador: Hélder Oliveira

Nenhum comentário: