Arsenal Empata na Apresentação da Equipa Sénior

Fotos_Arsenal_11-09-2010_083

 
O Arsenal de Canelas, aproveitou o fim-de-semana passado para fazer a apresentação de 3 escalões aos adeptos, numa grande tarde de Andebol.
Com a presença de muito público, a primeira equipa a entrar em campo seria a equipa de Iniciados Femininos, que tinha como adversário a equipa da Académica de Espinho.
Num jogo onde a superioridade da equipa arsenalista era mais do que evidente, Vera Vinha aproveitou para rodar todas, das muitas atletas, pertencentes a este escalão, tendo vencido o jogo por uma diferença de 12 golos.

No segundo jogo, e também diante da Académica de Espinho, agora no escalão de Juvenis Femininos, era esperado um jogo bastante equilibrado. Tal se veio a verificar, com a Académica de Espinho a ir para o intervalo a vencer pela margem mínima.

No segundo tempo, Hélder Oliveira, técnico da equipa arsenalista, fez questão de rodar todo o plantel, o que fez perder algum equilíbrio tanto a nível defensivo como ofensivo, aproveitando a Académica de Espinho para dilatar o marcador e resolver o jogo a seu favor por uma diferença de 11 golos.

No último jogo da tarde, a equipa de Seniores Masculinos apresentava-se perante o Sp. Espinho. Era notória, a curiosidade de ver em acção os novos reforços, para uma época que se prevê de grandes dificuldades. A juntar aos que já eram conhecidos, o Arsenal presentou mais 3 caras novas, Nuno Coelho(Ex-Estarreja), Eduardo e Hélder Santos, ambos Ex-Sanjoanense. Um encontro transmitido em directo, através da internet, pela Arsenal TV, teve um início bastante equilibrado, com as duas equipas a manterem o resultado nivelado até aos 10 minutos. A partir daí, os atletas do Arsenal cometeram várias falhas técnicas seguidas, permitindo o adversário distanciar-se no marcador, que aos 15 minutos já vencia por três golos(5-8). Esta toada morna, da equipa da casa, manteve-se até ao final da primeira parte, com muitos passes falhados, jogo muito lento e a espaços até atrapalhado. Nota de destaque, apenas para o guarda redes Carlos Matos, que foi guardando o resultado, não permitindo que o Sp. Espinho dilatasse a vantagem. Ao intervalo o resultado era de 10-13, favorável aos Espinhenses.
Na segunda parte a ADAC entrou com vontade de virar o resultado. A praticar um andebol mais veloz, nas saídas para o contra-ataque e uma vez mais o guarda-redes, Carlos Matos, a dar nas vistas, com várias defesas a remates dos 6m. No entanto, o Sp. Espinho, com uma equipa a trabalhar muito bem o seu ataque e com uma defesa muito aguerrida, foi dando sempre para as encomendas e aproveitando a falta de entrosamento na defesa do Arsenal de Canelas, foi colando bolas no seu pivot, Eduardo Tavares. O Arsenal correu sempre atrás do prejuízo e por várias vezes esteve perto de empatar a partida, mas só veio a consegui-lo quando faltavam 2 minutos para o final do jogo, num golo do seu jogador pivot, Coelho. Haveriam de existir mais dois ataques que se traduziram em dois golos, um para cada equipa, ditando o resultado final em 26-26.
Notas finais, para a dupla de arbitragem que se mostrou a um bom nível e para o público que mais uma vez marcou presença para apoiar condignamente as duas equipas.


Joaquim Oliveira

Nenhum comentário: