Resumo Fim de Semana

Formação Arsenal Canelas (Infantis Masculinos e Femininos garantem presença na fase final dos respectivos campeonatos).


No fim de semana passado, e com algumas importantes decisões, o Arsenal manteve-se na onda das vitórias, perdendo somente um dos seis jogos realizados.

Bambis (3º Encontro Regional)

Tarde de Festa e alegria, foi o que se viu no passado Domingo, no pavilhão do Arsenal de Canelas, com a realização do 3º Encontro Regional de Bambis. Este encontro contou com a presença das equipas do Arsenal de Canelas(2 equipas), ACD Monte(2 equipas) e CP Vacariça(3 equipas). Foram muitas as habilidades destes pequenos "grandes" jogadores, que deliciaram o muito público presente nas bancadas, sempre incentivando as suas equipas. Num encontro em que todos são campeões, o destaque vai para o excelente trabalho realizado pelo Prof. José Carlos Silva, com a participação de 3 equipas (CP Vacariça), o que demonstra o bom trabalho ao nível de captação.

Minis Masculinos (Campeonato Regional)

Deslocação a Espinho e vitória por uns esclarecedores 2-11, o que demonstra claramente que seria justo o Arsenal competir na fase dos primeiros. Arsenal é 1º classificado(6 jogos / 18 pontos).



Infantis Femininos (Campeonato Nacional)

Viagem de extrema dificuldade a Valongo do Vouga e que serviria, em caso de vitória, para o apuramento à fase seguinte da prova. Pedro Correia(Treinador), ciente das dificuldades, sempre acreditou que seria possível vencer este jogo, como se veio a verificar, com a vitória por 23-32, deixando para a última jornada a decisão do primeiro lugar. O Arsenal comanda o grupo com 19 pontos, mais dois que o segundo classificado (AD Sanjoanense).

Infantis Masculinos (Campeonato Nacional)

Prova de fogo para os infantis no sentido de garantir a presença na fase seguinte da prova, e para isso era necessário vencer o S. Bernardo. Com uma atitude muito passiva e algo desinteressada do jogo, por parte de alguns dos jogadores, o S.Bernardo aproveitou o facto para andar praticamente sempre na frente do marcador, indo mesmo para o intervalo a vencer por uma diferença de dois golos. Fez bem o Intervalo aos arsenalistas, que regressaram à partida com uma atitude completamente diferente, recuperando da desvantagem e partindo para uma vitória justa mas difícil por 28-21. Arsenal é 1º classificado(8 jogos / 22 pontos).



Iniciados Femininos (Campeonato Regional Juvenis/Iniciados)

Recepção ao Salreu, e vitória por 37-4. Num jogo fácil, como seria de prever, aproveitou-se para dar mais minutos de jogo às atletas menos experientes, demonstrando mais uma vez um resultado final muito expressivo. Arsenal é 4º classificado(5 jogos / 13 pontos).

Iniciados Masculinos(Campeonato Regional)

Vitória caseira sobre o Águeda AC por 39-30, dando continuidade ao excelente campeonato. Nunca é demais lembrar, o facto de grande parte destes jogadores serem ainda do escalão de Infantis. O Arsenal é 5º classificado com menos 2 jogos (4 jogos / 10 pontos).

Juvenis Masculinos (Campeonato Nacional 2ª Div. - Fase Complementar)

Era grande a expectativa, de ver como iria reagir a equipa, numa deslocação difícil a Sta Maria da Feira. Após a vitória sobre o Águeda, e com a subida ao primeiro lugar, seria normal que a motivação de toda a equipa estivesse em alta, e certamente que Nuno Silva(Treinador), nunca deixara de pensar que a vitória era o objectivo principal. O Arsenal conseguiu equilibrar o jogo em grande parte do tempo, mesmo sendo notória a diferença física entre as equipas, tendo em muitos lances a equipa do feirense usado essa diferença física para defender além do que é permitido pelas regras de Andebol. O Arsenal acabou por perder por 27-23, mas fica uma palavra de apreço para todo grupo, pela dignidade que tiveram a defender as cores do Arsenal. O Arsenal é 1º classificado (6 jogos / 14 pontos).

Nenhum comentário: