
SPORTING APURADO PARA OS 1/4 FINAL DA CHALLENGE CUP
Depois do apuramento do Xico Andebol, para os 1/4 Final da Challenge CUP, num Fim de Semana , chamado de esperança , depois dos excelentes resultados obtidos na 1.ª mão dos restantes jogos, regressamos à “terra”, na nossa crónica da semana transacta , dissemos que não se devia “embandeirar em arco” ou em euforias desmedidas e tínhamos toda a razão, pois o fim de semana não foi positivo. Tivemos um regresso à normalidade. Com o mais que esperado apuramento Sporting para a mesma fase e na mesma prova.
Provas Europeias Masculinas : EHF CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final ) 2.ª Mão
Benfica 18 – 31 TBV Lemgo ( Alemanha )
Num pavilhão , muito bem composto, estimamos cerca de 1000 espectadores, mas que nem sempre puxaram pelas suas cores, diga-se que a “equipa”, também não ajudou. O Benfica foi eliminado, por uma equipa que só foi surpreendida no 1.º jogo, pois neste encontro funcionou como uma verdadeira equipa, com Andebol, praticado ao mais alto nível, tanto na defesa como no ataque, chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 14-10 ) possuindo jogadores com uma qualidade superior, como o Guarda Redes Martin Gália ( Checo ) , o ponta esquerdo Jens Bechtloff , que foi um autêntico quebra cabeças , e ainda o Rolf Herrmann . O Benfica deixou muito a desejar, nunca foi uma equipa, mas sim um grupo de jogadores a fazer o que muito bem entendia, Carlos Carneiro um desastre autêntico, a efectuar ataques de 15 segundos, Luís Nunes outro jogador que esteve a demasiado tempo em jogo, imperdoável os remates efectuados, sem convicção e apenas pensava nos “floreados”, estev demasiado tempo em jogo, não se entendendo a sua tardia substituição pelo jovem João Pais, David Tavares passou ao lado jogo, e a sua substituição também foi demasiado tardia, Bozidar foi um jogador a mais e nada resolveu , pelo contrário só complicou. Ricardo Candeias, foi um Guarda Redes completamente desamparado, e a sua substituição deveria ter acontecido muito mais cedo. O único jogador do Benfica, que funcionou em pleno e que demonstrou querer foi Rui Silva, para ele os nossos parabéns. A dupla de arbitragem deste encontro , constituída pelos Montenegrinos Ivan Pavicevic / Milos Raznatovic , não nos mostrou nada de novo, e estiveram muito abaixo do que se poderia esperar de uma dupla da EHF, péssimos na Lei da Vantagem, Péssimos na aplicação da S. Progressiva, sem coordenação, enfim uma arbitragem que não serve exemplo para ninguém.
CUP WINNER’S CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final )
2.ª Mão
ABC 27 – 28 VfL Gummersbach ( Alemanha )
Tal como prevíamos , um pavilhão cheio e vibrante no apoio à sua equipa. O ABC demonstrou mais uma vez a sua qualidade , e a sua forma de trabalhar , funcionou como verdadeira equipa , vendendo cara a sua derrota e a consequente eliminação da prova. Esta equipa foi o verdadeiro símbolo de como se devem bater as nossas equipas perante , conjuntos que são verdadeiros “gigantes” da modalidade. Perder desta forma , só dignifica a modalidade. O Jogo disputou-se numa toada de equilíbrio e ao intervalo registava-se uma vitória do ABC por 15-13, cerca dos 40 minutos o ABC empata a eliminatória , quando se encontrava na posição de vencedor por 19-15, mas a mais valia da equipa alemã permitiu-lhes encetar uma recuperação e empatar a 21 golos aos 50 minutos, a partir daqui manteve-se a toada de equilíbrio com golo lá golo cá , até ao apito final., com os alemães a vencerem o jogo com um golo a 10 segundos do fim. Hugo Figueira , esteve um furos acima do que tinha estado na Alemanha, Luís Bogas e Eduardo Salgado com 5 golos , bem como o jovem Tiago Pereira , foram o expoente máximo da sua equipa. Na equipa alemã além do Guarda Redes Goran Stojanovic ( Montenegro ), deve–se salientar Adrian Pfahl com 10 golos. A dupla de Montenegro constituída por Predrag Pavicevic / Nebojsa Vujisic, dirigiu o encontro a contento.
CHALLENGE CUP – 4.ª Eliminatória ( 1/8 Final )
2.ª Mão
A.O. Dimou Thermaikou ( Grécia ) 20 – 34 Sporting
O Sporting, confirmou a sua superioridade sobre a equipa grega, vencendo novamente, e desta na condição de visitante e mais uma vez com um resultado expressivo, num jogo em que ao intervalo, já vencia por 18-7, num pavilhão praticamente vazio. Assim teremos mais uma equipa apurada para os 1/4 Final desta prova.
Nota – O Sorteio dos 1/4 Final da Challenge CUP, realiza-se no dia 23-02-10, e a 1.ª Mão será jogada entre 27/28-03-10 e a 2.ª Mão entre 03/04-04-10.
Retirado de "O Banhadas Andebol"
Nenhum comentário:
Postar um comentário