Andebol 1: FC Porto vence na Luz

Dragões construiram vantagem confortável durante a primeira parte, que se revelou decisiva na tentativa de recuperação do Benfica no segundo tempo.

O FC Porto foi esta tarde à Luz vencer o Benfica por 23-25. Os «azuis e brancos» fizeram uma primeira parte de grande nível, com o Benfica a demonstrar bastante nervosismo. Alumas falhas dos «encarnados» permitiram ao campeão em título construir uma vantagem confortávellogo nos primeiros 20 minutos. Em ambas as equipas estiveram em destaque os guarda-redes, principlamente Candeias que evitou muitos remates do FC Porto que poderia ter mais cedo sentenciado a partida.

José António Silva bem pediu aos seus jogadores mais concentração, na tentativa destes evitarem os erros directos que vinham comentendo, mas os atletas benfiquistas continuaram a evidenciar uma grandes desconcentração, facto que foi bem aproveitado pelo FC Porto que aproveitou para aumentar a distência em 5 golos, chegando ao intervalo a vencer por 10-15.

Na segunda parte, parecia que o jogo ia continuar no mesmo rumo, com o Benfica a falhar bastante e com o FC porto a gerir o resultado e a baixar o ritmo. Destaque para a tarde «não» de Carlos Carneiro, jogador de quem o Benfica depende bastante, que cometeu erros sucessivos, que não lhe são habituais. Com o jogo algo adormecido, foi Bozidar que motivou a reacção encarnada, ao marcar 7 golos, e levou o Benfica ainda a acreditar que seria possível outro resultado, já que os «encarnados» chegaram a reduzir a diferença para apenas dois golos, a 5 minutos do fim. Porém, se no Benfica Bozidar foi o jogador a destacar nesta parte final, no FC Porto, Spínola foi o elemento que marcou os golos que permitiram aos portistas carimbar a vitória por 23-25.

Nenhum comentário: