Boavista: Guarda-redes morre no treino

Jovem de 17 terá sofrido uma paragem respiratória no fim do treino de ontem. Responsável do clube diz que atleta tinha situação médica regularizada.

Francisco Ribeiro faleceu ontem à noite no fim de um treino de andebol do Boavista, devido, ao que tudo indica, a uma paragem respiratória. Responsáveis do Boavista referem que o jovem de 17 anos se terá sentido mal quando aguardava por um colega, já depois de ter ido para os balneários no fim do treino. Francisco Ribeiro foi socorrido pelo INEM no local, mas acabou por falecer, mas nenhuma dos elementos da equipa de socorro confirmou que tenha sido por paragem respiratória, dado que só se irá saber depois da autópsia.

Henrique Torrinha, presidente da Federação Portuguesa de Andebol, confirmou que o jovem tinha a sua ficha médica regularizada, já que “estava correctamente inscrito e, sendo assim, é porque tinha feito o exame médico-desportivo”. Também António santos, director do departamento de andebol do Boavista afirmou que o jovem tinha os exames todos em dia e que não tinha revelado anteriormente qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário: