Arsenal surpreende Santana!

Em fim-de-semana de folga no Campeonato de Acesso à 3ª Div., o Arsenal disputou a 1ª eliminatória da Taça Presidente da República, diante do CDC Santana.
Ora, o Santana assumiu desde o 1º minuto o favoritismo nesta partida, demonstrando a razão pela qual é considerada uma das melhores equipas a actuar na 3ª Divisão. Tendo a noção que todo e qualquer momento de desconcentração seria aproveitado pelo adversário, os comandados de Carlos Arrojado, tardaram a adaptar-se ao jogo do Santana. Ao ponto do resultado chegar a uma diferença de 7 golos durante o 1º tempo. Porém, perto do intervalo, o Arsenal esboçou uma reacção e encurtou a diferença para 4 bolas. Esta reacção, fazia a impressionante moldura humana presente no Pavilhão de Canelas, acreditar que a vitória seria possível. Ao intervalo o resultado estava em 13-17 para o Santana.
Pois bem, na 2ª parte viu-se em campo toda a vontade de dar a volta aos acontecimentos e o Arsenal arrancou então, para uma exibição soberba. Para isso muito contribuiu Rúben Correia. Considerado o melhor em campo, pela forma como conseguiu controlar quase todas as movimentações do pivot do Santana e no ataque, ao garantir a abertura de espaços na defesa adversária, para que Samuel Pinto e Nuno Silva pudessem finalizar eficazmente.
O Arsenal venceu por 31-30, apurando-se para a 2ª eliminatória.

Arsenal: Ricardo Pereira(GR); Paulo Valente(GR); Cláudio Matos; Joaquim Oliveira; António Pinto; Fernando González(2); Filipe Ferreira; Marco Valente; Rúben Correia; Jesus Oliveira(3); António Silva(2); Romain Ventrimponte; Samuel Pinto (9) e Nuno Silva(15).
Treinador: Carlos Arrojado

Santana: Alcindo Batista(GR); José Costa(GR); José Alves(GR); Jorge Teixeira(6); Tiago Azevedo(1); Pedro Rodrigues(1); Gustavo Almeida(4); Tiago Silva(8); Daniel Batista(5); Luis Trindade(1) e André Pires(4)
Treinador: Manuel Monteiro

Nenhum comentário: