

O ABC venceu o S. Bernardo por 36-27, no jogo de abertura da segunda fase – Grupo A – zona 2 – do Next<21, campeonato nacional de juniores da I.ª divisão, que até domingo decorre no Gimnodesportivo de Vila Nova Côa.
Os dois primeiros classificados desta fase - onde também partgicipam Águas Santas e Francisco de Holanda - vão juntar-se na fase final (12 a 14 de Junho) aos já apurados Belenenses e Sporting.
ABC e São Bernardo levaram até Foz Côa todos os seus argumentos, utilizando - quer uma quer outra equipa – vários jogadores que habitualmente integram os planteis seniores (Bruno Dias, José Rolo, Tiago Pereira e Fábio Magalhães, no ABC, e Pedro Seabra, Pedro Maia, Hugo Silva e Nuno Carvalho, no S. Bernardo).
Aos 12 minutos, e a vencer por 9-4, os bracarenses permitiram ao S. Bernardo um parcial de 4-0, mas rapidamente ‘responderam’ com um parcial de 5-0, que levou à primeira vantagem de sete golos (14-7). Ao intervalo, o ABC vencia por 21-11.
No segundo tempo, e já com ambos os treinadores a utilizarem todo o plantel, assistiu-se a uma primeira reacção do São Bernardo, que o ABC viria a contrapor, chegando a ter uma vantagem de 10 golos (30-20).
No final do jogo, os capitães de ABC e São Bernardo falaram sobre a partida.
Miguel Sarmento (ABC): “Pode parecer uma vitória fácil mas não foi. O São Bernardo é uma equipa que nos cria sempre muitos problemas. Hoje correu bem e conseguimos ultrapassar os obstáculos. Foi um passo importante para o apuramento, até porque o Francisco de Holanda está aqui fragilizado. Mas queremos ganhar todos os jogos”.
Bernardo Gonçalves (S. Bernardo): “Entrámos muito mal no jogo e depois, andamos sempre atrás do prejuízo. Na segunda parte entrámos melhor, mas mesmo assim já era complicado… O ABC tem uma boa equipa e soube gerir a vantagem muito bem”.
ÁGUAS SANTAS VENCE FRANCISCO DE HOLANDA
No segundo jogo da tarde, o Águas Santas venceu o Desportivo Francisco de Holanda por 34-28.
A formação vimaranense actuou muito fragilizada já que alguns dos seus jogadores juniores vão ser utilizados, este sábado, no Funchal, no jogo da segunda mão da final do 'play-off' do campeonato nacional da I.ª divisão - Prova do Centenário do COP. Mesmo assim, a equipa de Guimarães manteve-se sempre 'dentro' do jogo até aos 10 minutos finais.
Ao intervalo, o Águas Santas já seguia na frente (18-13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário