Marítimo e F. Holanda na final

Já são conhecidos os finalistas do campeonato nacional da primeira divisão de andebol.

Marítimo e Francisco da Holanda são os finalistas do campeonato nacional da primeira divisão. Os madeirenses lograram o apuramento para a final, depois de nas meias-finais da prova vencerem por apenas um golo de diferença diante do AC Fafe, onde depois da igualdade registada na primeira mão a 29 golos, conseguiram vencer na segunda-mão por 26-25, podendo assim lutar pela revalidação do título.

Já a eliminatória entre o histórico Francisco da Holanda e o Alavarium foi mais desequilibrada, onde o factor casa foi determinante. Na primeira-mão os vimaranenses venceram por 10 golos de diferença (31-21), gerindo na segunda mão essa vantagem, acabando por perder por 30-25, garantindo o apuramento para a final.

Agora o título de campeão começa a ser disputado já no próximo sábado, 23 de Maio, pelas 17:00h, em Guimarães e a 2ª mão está marcada para 31 de Maio, domingo, pelas 17:00h, no Funchal e em directo na RTP2.

Na disputa pelos 3º e 4º lugares estão AC Fafe e Alavarium, enquanto CDE Camões e GF Empregados do Comércio discutem os 5º e 6º lugares da classificação geral. A.A. Avanca e ADA Maia-Ismai vão decidir os 7º e 8º lugares (1ª mão a 23 de Maio e 2ª mão a 30 de Maio).

Fonte: scn

Nenhum comentário: