Sp. Horta vence Taça Intercontinental

AÇORIANOS BATERAM O BENFICA POR 32-31

O Sp. Horta venceu a Taça Intercontinental da Horta após bater o Benfica por 32-31 no derradeiro jogo da prova. Num encontro de grande qualidade, os açorianos foram premiados pela persistência com que abordaram o embate, mesmo depois de estarem a perder por 8 golos de diferença a meio da segunda parte.

Empurrados pelo público, os insulares souberam aproveitar da melhor forma o desgaste físico dos encarnados e utilizaram o contra-ataque como arma principal para dar a volta a um jogo que chegou a parecer perdido.

"No final, conseguimos fazer aquilo que devíamos ter feito durante todo o jogo. O Viktor (Tchikoulaev) mudou a táctica para 5:1 e o Benfica teve dificuladades para se adaptar", analisou Pedro Graça, eleito o MVP da partida.

Por sua vez, o treinador do Benfica realçou que "a equipa esteve bem durante os primeiros 50 minutos", acabando por claudicar fisicamente. "Mesmo com o cansaço, não podemos permitir que isto aconteça", resumiu José António Silva, sublinhando, no entanto, que "todos os objectivos com que o Benfica se apresentou nos Açores foram cumpridos".

Nenhum comentário: